Informações

Data
Notícia
22.08.2018

Info 4 / 2018 - Seguro de Saúde APIT / AdvanceCare

Caros Associados,

Desde o dia 1 de Agosto que a Apólice relativa ao Seguro de Saúde – APIT / Advancecare (Associados) foi renovada, pelo que novos cartões de saúde estão a ser remetidos para os vossos endereços. Quanto à Apólice relativa ao Seguro de Saúde destinada aos familiares dos Associados da APIT, a mesma irá ser renovada a 1 de Setembro, pelo que também novos cartões irão ser emitidos e enviados para a as vossas moradas.

Apresentamos de seguida os pontos fundamentais relativos à utilização da apólice, às suas condições e garantias, informação para envio de despesas e contactos para obtenção de esclarecimentos:


CONDIÇÕES E GARANTIAS


ART. 5.º - ENTRADA EM VIGOR DAS GARANTIAS

À data de início desta apólice, os Participantes transferidos da apólice de Saúde Grupo da congénere, não ficarão sujeitos aos períodos de carência definidos no Art. 7.º das Condições Gerais.
Para novas adesões ou adesões posteriores à data início da apólice, a entrada em vigor das garantias só se verificará, após o decurso dos períodos de carência definidos (ver Art. 7º das Condições Gerais), aplicáveis apenas em caso de doença.

 

ART. 6.º - ACIDENTES, GRAVIDEZ E DOENÇA PRÉ-EXISTENTES

Para transferências de outro Segurador, para efeitos de análise de doença, Acidente ou gravidez pré-existente, é considerada a data de inclusão da pessoa segura na apólice de Saúde Grupo de outro Segurador.
Para novas adesões ou adesões posteriores à data de início desta apólice, em caso de acidente, gravidez ou doença pré-existente, não haverá lugar ao pagamento de qualquer indemnização (alíneas b), d) e e) do nº 4 do Art. 1º das Condições Gerais).

 

ART. 7.º - RISCOS EXCLUÍDOS

O presente contrato não garante as despesas médicas ou tratamentos expressamente definidos no Art. 8.º das Condições Gerais da Apólice e nas respetivas Condições Especiais aplicáveis ao contrato.
Derroga-se o disposto na alínea p) do número 1 do Artº. 8º, ficando garantidas no âmbito da Cobertura de Hospitalização, as despesas realizadas em regime de prestações convencionadas, relativas a cirurgia ou tratamentos refrativos à miopia, astigmatismo e hipermetropia nas situações em que as dioptrias, para cada olho, são superiores a 6 (seis) dioptrias.

 

ART. 8.º - CESSAÇÃO DAS GARANTIAS DO PARTICIPANTE E RESPECTIVO

AGREGADO FAMILIAR

Sem prejuízo do disposto no Art. 19.º das Condições Gerais, as garantias de cada um dos Participantes cessam automaticamente na primeira das seguintes datas:

1. Participante
• Data a partir da qual deixe de existir o vínculo ou interesse comum que une o Tomador do Seguro e o Participante.
• No fim da anuidade em que o Participante complete a idade limite definida no ponto 4 do Art. 2.º destas Condições Particulares ( 35 anos para os filhos).

2. Agregado Familiar
As garantias dos elementos do Agregado Familiar do Participante terminam na primeira das seguintes datas:
• Data de cessação das garantias para o Participante.
• No final da anuidade em que percam a qualidade de membro do Agregado Familiar, nos termos referidos nos pontos 2 e 4 do Art. 2.º das presentes Condições Particulares, exceto quando a perda dessa qualidade seja motivada por divórcio ou morte, situação em que as garantias cessam imediatamente.

 

ART. 9.º - FUNCIONAMENTO DAS GARANTIAS

Sem prejuízo das demais obrigações constantes no Art. 25.º das Condições Gerais, as Pessoas Seguras deverão em caso de acidente ou doença garantido por este contrato proceder da seguinte forma:

a) Nas prestações convencionadas (dentro de rede)
• Selecionar um prestador da Rede de Prestadores indicado pelo Segurador;
• Apresentar o seu Cartão de Saúde AdvanceCare, quando aceder a serviços clínicos nos Prestadores da Rede;
• Pagar ao prestador a parte da despesa que fica a seu cargo.

b) Nas prestações indemnizatórias (fora de rede)
• Apresentar o impresso de sinistros devidamente preenchido ou submeter o pedido através das aplicações informáticas disponíveis (Portal de Cliente e APP AdvanceCare);
• Solicitar a pré-autorização junto do Administrador / Segurador, quando tal for exigido nas respetivas Condições Gerais e Especiais aplicáveis;
• Apresentar a prescrição médica para os exames complementares de diagnóstico e tratamentos realizados, bem como para os medicamentos e óculos adquiridos.

 

ART. 10.º - COMPLEMENTARIDADE

Caso uma Pessoa Segura seja beneficiária da ADSE, ADME, SAMS, ARS/SNS ou outras Instituições equiparadas, deverá igualmente apresentar fotocópia dos documentos referidos nos parágrafos anteriores, bem como um documento comprovativo da parte da despesa não reembolsada ao abrigo do subsistema ou contrato de seguro anteriormente acionado.

 

ENVIO DE DESPESAS

 

O envio de despesas médicas para reembolso, a partir de 1 de Agosto de 2018 só poderá ser efetuado das seguintes formas:

Via postal (exclusivamente) para a morada :

Tranquilidade
Apartado 2245
1106 – 001 Lisboa

Portal de clientes myAdvanceCare e da App :

Aconselhamos a visualização, através do Link
https://www.youtube.com/watch?v=CRzEv0ZGeDo,
do vídeo explicativo que dá a conhecer todas as funcionalidades disponíveis, de forma a acompanhar o seguro de saúde de uma forma simples e rápida.

Aqui encontrará:
• O seu Cartão Virtual;
• A possibilidade de entrega de despesas online para reembolso em 72h;
• Um simulador de despesas médicas (para que conheça antecipadamente os valores da consulta ou intervenção);
• A disponibilização de Médico online;
• A Consulta de Informação relativa à utilização do seu seguro, os reembolsos e as pré-autorizações;

O registo deverá ser efetuado em https://my.advancecare.pt/

 

ESCLARECIMENTOS

 

Para qualquer esclarecimento adicional, os associados poderão e deverão continuar a contactar a PortInsurance (Guida Simões) através dos seguintes contactos:

• Telemóvel: 913733795;

• Telefone: 231429330;

• E-mail: guida.simoes@portinsurance.pt

 

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