Informações

Data
Notícia
06.11.2017

Mensagem aos novos Inspetores Tributários

PORQUE DEVO SINDICALIZAR-ME?
PORQUÊ NA APIT?

Caros Colegas,

A APIT é a Associação Sindical que defende incondicionalmente todos os Profissionais que exercendo funções na AT – Autoridade Tributária e Aduaneira, se encontram em carreiras cujas funções são predominantemente relativas à Inspeção Tributária e Aduaneira (ITA) e às Carreiras afetas a funções Aduaneiras.

Todos nos recordamos (em especial os que já exerciam funções na AT) como foi feita (ou não foi feita) a defesa da ITA e/ou das Carreiras Aduaneiras durante muitos anos, e todos os prejuízos daí decorrentes.

A etapa que concluíram recentemente e que vos viu integrar a carreira de Inspetor Tributário foi extremamente complicada, quer no tempo que decorreu desde o seu início, quer na forma como as colocações finais continuaram a não responder as necessidades pessoais e funcionais. O vosso investimento pessoal (tempo, dinheiro, família, etc.) exige agora o necessário reconhecimento, em termos de uma carreira devidamente dignificada e com um horizonte de progressão que permita a vossa efetiva valorização.

A AT atravessa um momento de grandes e profundas modificações na forma como se estruturam as nossas carreiras, e na forma como os dirigentes lidam (poderão lidar) com os funcionários. Apenas a união de vontades individuais numa estrutura moderna, inovadora e atenta, permitirá participar ativamente na construção e elaboração das regras que nos regem.

Quem considerar que mantendo-se de fora desta atuação poderá beneficiar de qualquer ganho ou conquista, engana-se, pois estará a enfraquecer o poder negocial dos seus representantes, contribuindo para a desunião e para a desmobilização.

A corporização dessas vontades individuais através de uma participação ativa, interessada e construtivamente crítica, nesta Associação Sindical, permitirá a construção de bases sólidas para um percurso de trabalho com o objetivo de estabelecimento de um futuro melhor e mais justo, como todos ambicionamos.

A APIT DEFENDE A CONSTITUIÇÃO DE CARREIRAS AUTÓNOMAS, VALORIZADAS E DIGNIFICADAS!

Com conteúdos funcionais verdadeiros e sérios, e que correspondam às exigíveis necessidades para o objetivo de aprofundarmos a eficiência e eficácia do nosso trabalho, com isenção e transparência.

A APIT não tem qualquer intenção de se tornar numa entidade vendedora de produtos ou serviços, pois tal representaria a negação dos objetivos que estiveram na sua génese. É verdade que os Associados, para além do acesso a um grande número de protocolos, possuem associada à sua condição de sócio um Seguro de Saúde gratuito, e que permite aos elementos do seu agregado associarem-se ao mesmo em condições extremamente vantajosas, mas esse não é nem será o primeiro objetivo da APIT.

A APIT nasceu e vive com objetivos claros: a defesa dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira, da sua dignidade e identidade, das suas carreiras e das suas funções, tendo que ser obrigatoriamente consultada pelos decisores políticos em qualquer decisão que promova alterações às nossas carreiras e funções.

Cabe a estes Profissionais a responsabilidade de lhe darem peso efetivo, de contribuírem para o seu crescimento e desenvolvimento, participando e empenhando-se na sua ação e na definição do seu futuro.

Apenas com uma Associação Sindical forte, unida, com ideias e rumo bem definidos, poderemos todos empenhar-nos num diálogo frutuoso com os responsáveis diretos pela nossa atuação enquanto Profissionais da AT.

Pelo futuro de todos nós, pessoal e profissionalmente! Pelo futuro da Inspeção Tributária e Aduaneira na AT! Em defesa da sociedade e dos cidadãos!

Unidos e Solidários, SOMOS MAIS FORTES!

PARTICIPA na defesa da tua carreira! ASSOCIA-TE À APIT!

 

Poderão acompanhar as iniciativas da APIT pelo seu site (www.apit.pt), e pelas suas páginas no facebook (www.facebook.com/apit.associacaosindical), twitter e instagram (@apitpt).

Estamos à vossa disposição para quaisquer informações que julguem necessárias, através do email geral@apit.pt. Abaixo encontrará um exemplar da ficha de inscrição e um exemplar da autorização de débito em vencimento da quota mensal (0,75% da remuneração mensal), assim como informação referente ao Plano de Sáude APIT (2017-2018).

FICHA DE INSCRIÇÃO

AUTORIZAÇÃO DE DÉBITO EM VENCIMENTO DA QUOTA SINDICAL 

PLANO DO SEGURO DE SAÚDE APIT 2017-2018

 

Agradecemos a atenção que nos dispensaram,

A Direção da APIT