Comunicados

Data Comunicado Nº 3/2015
20.03.2015

Comunicado n.º 3 / 2015 - Audição na COFAP

Caros(as) Colegas,

A APIT foi convidada pela Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública, para, no passado dia 19 de março, intervir junto dos deputados dessa Comissão no que se refere ao processo das "lista VIP".

No final deste texto irão encontrar links para download da Declaração Inicial proferida pelo Presidente desta Associação Sindical, enquadrando o referido processo e a posição da mesma, assim como do Ofício remetido, a 2 de março, ao cuidado do Sr. Diretor Geral da AT com o conjunto de questões que necessitavam de resposta urgente (ainda por responder).

A atuação da APIT nesta questão é definida com um intuito: a defesa dos Profissionais da AT, da sua honra e do seu profissionalismo, não esquecendo que tal também passa necessariamente pela defesa da missão entregue à AT.

E dessa forma, a APIT intervirá também junto da PGR, da IGF e da CNPD, no sentido de sensibilizar essas entidades para um máximo de celeridade no processo de averiguações, exigindo-se um completo e cabal esclarecimento. E, tendo em conta essas conclusões, a APIT, após a sua devida análise, ponderará a responsabilização judicial dos responsáveis por quaisquer práticas que violem o princípio da igualdade e que como tal possam condicionar a AT e os seus Profissionais no exercício das suas funções.

 

Declaração Inicial - COFAP - 19.03.2015

Ofício remetido ao DG da AT 

 

Com os melhores cumprimentos,

A Direção da APIT