Comunicados

Data Comunicado Nº 5/2013
13.07.2013

Comunicado n.º 5 / 2013

Caros associados,

Tal como é do conhecimento geral em 29 de Junho de 2013, realizou-se a Assembleia Geral da APIT, tendo sido deliberado, por unanimidade de votos, as seguintes
alterações:

1 – Institucionais:

Criação de 3 novos órgãos: Congresso Nacional (artigo 26º dos estatutos); Conselho Nacional (artigo 27º) e Direcções Regionais (artigo 28º a 30º).

Pretende-se com a criação destes novos órgãos, reforçar a comunicação entre a direcção da APIT e dos seus Associados, permitindo, deste modo, uma vasta e alargada participação de todos nas tomadas de decisão, em aspectos tão importantes quanto a revisão de carreiras, as formas de luta e de reacção, e tudo quanto respeite às linhas de orientação e do caminho futuro da nossa Associação Sindical.

2 – Funcionais:

Alteração da quota da APIT para 0,75% do rendimento bruto mensal, através de débito em vencimento.

Esta alteração de valor pretende garantir aos associados uma seguro de saúde de 2ª linha, um seguro de responsabilidade profissional, bem como apoio jurídico
permanente e gratuito. Atentos à situação presente do país, a APIT conseguiu ainda negociar com a Seguradora, um seguro de estomatologia que será grátis a todos os associados no primeiro ano, findo o qual, o prémio mensal será de 4€, sendo opcional.

Dentro de dias, a APIT fará chegar a casa de todos os associados os documentos legais necessários às alterações aprovadas.

Para o efeito ser-vos-á enviado:
- Documento para autorização de débito em vencimento;
- Formulários de seguro de saúde e de estomatologia;
- Subestabelecimento de poderes de mandatários judiciais;
-Autorização de débito direto em conta relativamente ao prémio de seguro do agregado familiar.

Para que se concretize a alteração do valor da quota, e dado que será efetuado por débito em Vencimento, é necessário que todos os associados tenham em
consideração que não poderão ter débito em vencimento para outra entidade sindical.

 

As condições da apólice do seguro de saúde estão publicadas no nosso site, em www.apit.pt, através de “link” à Seguradora. Para quem possua um seguro de saúde não haverá período de carência, podendo os associados incluir o seu agregado familiar como beneficiários deste seguro de saúde, através do pagamento de 110€/ano por cada membro, que será efetuado, mensalmente, por débito direto em conta.

O seguro é vitalício para os Associados da APIT e seus cônjuges. No que respeita aos dependentes, será permitida a sua inclusão até aos 35 anos de idade.

O seguro entrará em vigor, para todos os associados com a situação de quotas regularizada, já a partir de Agosto.

Contudo, a quota para 0,75% do vencimento, só começará a ser descontada a partir do vencimento do mês de Outubro.

Neste sentido, solicitamos que todos os associados com quotas em divida, que procedam ao seu pagamento, podendo estabelecer contacto com a Direção da APIT através telm. 961537288 ou para o email apit.geral@gmail.com.

 

Desde já agradecemos vossa melhor atenção aos assuntos supra.

 

A Direção da APIT